sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Arrancaste-me tudo

Frases à muito por serem ditas..


Arrancaste-me tudo.
Agarraste essa faca ferrugenta sequiosa de sangue, imunda de descrença e ilusão, de cheiro fétido e falso e com ela começaste a abrir o meu peito, sem qualquer hesitação rasgaste tecido e osso e com mãos frias cobertas de silêncio irrompeste entre costelas afastando-as de modo a veres o que tanto almejaras. Com esse olhar de raiva, desprezo, nojo (pensei tanto nele e ainda hoje não o consigo descortinar), arrancaste-me toda a razão de viver levando com ela os meus pilares.
Por pouco fui ao fundo, privado de tudo o que acreditava, só via este mundo sujo e como ele me amordaçava. Já não via nada, a luz fora-se toda, nada fazia sentido, os meus princípios, os meus actos, os meus pensamentos, o meu modo de ser.. Tiravas-me tudo por verdades que não eram minhas e eu nada podia fazer ou dizer senão sentir essa dor horrível, indescritível, de impotência, por não te poder fazer ver a realidade. Seria tudo tão mais simples se acreditasses, se ouvisses..
E foi na desilusão não de ti mas dos outros que quase a desistir me apercebi, sim, apercebi que não vale a pena mudar, não vale a pena deixar de acreditar, apercebi que se for Eu, a consciência não me irá pesar e tudo o que me arrancarem voltará a mim, e com isso conseguirei viver pois vou estar em paz.
O que guardo de tudo isto não é rancor, é dor, amor, saudade e esperança que um dia me possam ver pelo que eu sou.