segunda-feira, 8 de junho de 2009

Ser-se algo que não é

Seja..
Vou-te tratar como qualquer outro.. não vou fazer deste o típico primeiro post, nem vou fazer o ultimo, nem vou garantir que continue, mas vou falar aqui para ti. Quando achar que deva falar, quando sentir que é aqui que quero falar..
...
O que tava a dizer??
Ah! Ia falar de ser..
E tu??
Não o és?
Filho, Esperança, colega, aluno, chefe, amigo, conhecido, simpático, antipático, estupido, bacano, pai, amante, lutador, medricas, fiel, mentiroso, de uma só palavra, de demasiadas palavras.
O filho de que tanto esperam, a esperança de um futuro promissor, o colega de turma ,o colega de escola, o colega de trabalho, só o colega, o aluno para este ou aquele professor que ainda te olham , o chefe de um sitio onde só recebes ordens, onde és um pau mandado, mas.. porque tens de passar a ordem recebida, recebes agora o olhar de desdém de: "la tá ele a mandar..", chefe... LOL ... , o amigo daqueles que estão lá longe que vês uma ou duas vezes por ano, daqueles que já nem sabes quantos anos passaram, daqueles que vês diariamente e passas a maior parte do tempo com eles mesmo que te apeteça estar com outros, daqueles que estão ai para ti e tu para eles, com quem queres tar, que mesmo quando não tás o pensamento está lá, com eles, o conhecido de quando vais na rua, quando te cruzas no supermercado, quando está a kilometros de onde vives e sabes que não és desconhecido, simpático para este e aquele, esta e aquela tantos te acham simpático tantos quanto os que te acham antipático, estupido, bacano, pai de quem assim te vê, amante de a quem te entregas, mesmo que não sejas recebido de volta, mesmo que fingimento leve a pôr uma mascara de ''amizade'' onde tu sabes que sabe que amas e estas la, lutador para quem te olha e vê o que passaste de dificil e, não sabendo nada da tua vida diz " ele tem lutado pela vida", medricas para quem, como tu sabe de que tens medo, de que foges, o que fazes antes de enfrentar seja o que for, fiel es a ti mesmo e só a ti, acredita na tua fieldade quem assim o quiser quem já teve provas de tal e quem tenha fé ou veja algo em ti que tu não vês, mentiroso quem não sabe o porquê de isto ou aquilo, quem já sofreu contigo, quem já levou com o teu "ocultar da verdade", de uma só palavra quando tens tanto medo que te fechas e mais não dizes, não voltando atrás numa mistura de orgulho vergonha intempérie raiva dor paixão fervor de sentimentos que te impelem a não mudar o que disseste, de demasiadas palavras a quem viu as tuas faces e quem és do que és capaz e para o que aqui estás.. vivo.. neste mundo..
A seres mais um que é o que não é.
Vou fumar um cigarro.

Sem comentários: