sexta-feira, 28 de maio de 2010

Sinto-me curioso..

Curioso o quão diferentes são os significados de honestidade, sinceridade entre nós.
Curioso como eu não consigo mentir só para me fazer maior.
Curioso como descubro cada mentira que me rodeia a cada dia que passa.
Curioso como eu não consigo fingir que está tudo bem se não está.
Curioso como eu não tenho medo de ouvir o que têm para me dizer mesmo que eu não goste.
Curioso como eu não consigo ficar calado, como te tenho de dizer o que penso, mesmo sabendo que não vais gostar.
Curioso como agradeço a honestidade de quem o é comigo, mesmo que com ela me magoem momentaneamente.
Curioso como a dor é sempre menor do que o esconder de palavras.
Curioso como prefiro a verdade do que pensas, do que queres, de quem és.
Curioso como sorrio e fico a pensar em tanta gente de quem gosto e que já levaram com o que penso, não gostaram e continuam presentes.
Será pela minha honestidade? Será por não esconder a verdade em troca de sorrisos queridos e palavras de aprovação que nada são para lá de vazias tentativas em ser uma mentira de que todos têm de gostar?
Não sei..
Mas é curioso como estou agradecido por todas as verdades que me dizem e por todas as mentiras que descubro. Deixam-me mais próximo da realidade.
Obrigado por toda a verdade dita e escondida.

Sem comentários: